Rodízio em São Paulo – Centro Expandido SP (placas e horários)

A cidade de São Paulo sofre com a falta de políticas públicas de transporte público e andar com seu automóvel no Centro Expandido da cidade de São Paulo é restringido em alguns horários em dias de semana.

O centro expandido, no centro de São Paulo – SP, está localizado ao redor do centro histórico da capital de SP e delimitado pelas marginais Tietê e Pinheiros, além das avenidas Salim Farah Maluf, Afonso d’Escragnolle Taunay, Bandeirantes, Juntas Provisórias, Presidente Tancredo Neves, Luís Inácio de Anhaia Melo e o Complexo Viário Maria Maluf.

Veja mapa do centro expandido abaixo:

Centro Expandido - Centro SP

O centro expandido de SP é a região da cidade que concentra a maior parte de serviços de interesse do cidadão, como agências de empregos, centros de cultura em SP e parques.

Dentro deste mini anel viário vigora desde 1997 a restrição à circulação de carros e veículos de acordo com o número final das placas nos horários de pico. Ou seja, o rodízio em SP.

Rodízio em SP – Horários

O rodízio em São Paulo não permite que automóveis e caminhões circulem dentro da área delimitada pelo centro expandido (veja figura acima).

O horário do rodízio em São Paulo – SP é das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. Os carros que não respeitam os horários do rodízio em SP estão sujeitos a multa de aproximadamente R$ 100 + 04 pontos na CNH – carteira de habilitação.

Em feriados, finais de semana e período de férias de final de ano, o trânsito é liberado para todas as placas.

Caminhões São Paulo – Centro SP

O rodízio em São Paulo também restringe a circulação de caminhões no centro expandido de São Paulo. Esta proibição é válida desde Julho de 2009.

O horário do rodízio para caminhões em São Paulo também vale das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas – de acordo com o fim de cada placa.

Além de não poderem circular no Centro Expandido SP, os caminhões devem respeitar o rodízio  na Marginal do Rio Tietê – entre a Avenida Salim Farah Maluf e Marginal do Rio Pinheiros; na Marginal do Rio Pinheiros – da Marginal do Rio Tietê até a Avenida dos Bandeirantes; e na Avenida dos Bandeirantes – em toda a extensão.

Alguns caminhões estão liberados do rodízio em SP como guinchos, ambulâncias, corpo de bombeiros, correios, transporte de valores, órgãos de imprensa, transporte de produtos alimentares perecíveis, etc.

About the Author

has written 158 posts on this blog.

Centro SP é o portal com informações turísticas e culturais da quarta maior cidade do mundo - São Paulo - SP - Brasil. O site é dividido em seções de hospedagem com dicas de hotéis baratos para se hospedar, lojas, restaurantes próximos da Av. Paulista e eventos e feiras no Anhembi e outros pólos que concentram uma mistura entre paulistanos e turistas de todas as partes do Brasil e do mundo em viagem internacional por São Paulo.

Write a Comment

Gravatars are small images that can show your personality. You can get your gravatar for free today!

Copyright © 2014 Centro SP. All rights reserved.